Terapias Ayurvédicas

Ayurveda | Terapias Ayuvérdicas

Oferecemos as seguintes terapias e tratamentos ayurvédicos:

Abhyanga: massagem tradicional ayurvédica que utiliza óleos vegetais levemente aquecidos, escolhidos de acordo com o biótipo do paciente. São realizados também alongamentos assistidos e acupressão de pontos vitais (marmas). A fito-aromaterapia também pode ser utilizada em conjunto. Além dos benefícios fisiológicos que a massagem promove, a abhyanga proporciona sensação de acolhimento e harmoniza o biótipo da pessoa. Pode ser realizado a duas ou quatro mãos.

Shirodhara: terapia clássica indiana onde ocorre um fluxo contínuo de óleo medicado sobre a fronte. Relaxa profundamente o sistema nervoso, sendo recomendada para vários distúrbios de origem neurológica e psíquica como: depressão, síndrome do pânico, labirintite, cansaço, insônia, irritabilidade, fobias etc. Shirodhara aproxima o contato consigo próprio, restabelecendo a paz interna e uma grande sensação de bem-estar.

Garshana: massagem feita com luva de seda, sal e ervas aromáticas. Essa massagem é uma potente esfoliação e ionização da pele através do atrito gerado. Essa modalidade promove maior circulação periférica, calor e aumento do metabolismo, remove células mortas, limpa e dá brilho a pele, sendo excelente para tratamento da celulite, obesidade e pessoas de biótipo ou agravamento no dosha kapha.

Pinda Sweda: massagem com trouxinhas de algodão contendo arroz cozido e medicado. As trouxinhas são embebidas em leite ou óleo morno medicado com ervas, e em seguida aplicadas sobre o corpo. É um tratamento muito nutritivo e relaxante, indicado para os desequilíbrios de vata, desnutrição e inflamação. Proporciona também rejuvenescimento, fortalece e tonifica o corpo, além de nutrir a pele, dando-lhe mais brilho e suavidade. Recomendado para as doenças do sistema nervoso, doenças degenerativas, dificuldades de mobilidade física e embotamento dos sentidos.

Udwarthana: Massagem vigorosa, com bastante pressão e fricção. Aquece e estimula o corpo, através da utilização de pó de ervas medicinais. Promove esfoliação da pele, ativa a circulação sangüínea e linfática, diminui a sensação de letargia e peso no corpo, aumentando o vigor, a leveza e o dinamismo, além de auxiliar no rejuvenescimento, eliminação de toxinas e mobilização de gordura.

Bastis Externos: aplicação de ghee (manteiga clarificada) ou óleo aquecido nos marmas (regiões específicas do corpo) com objetivo de nutrição e equilíbrio dessas áreas de energia. O ghee permanece por determinado tempo nessa área, em seguida, é realizada uma massagem e finaliza-se com uma bolsa de água quente sobre a mesma.

Nasya: procedimento que utiliza óleo medicado para a nutrição ou desintoxicação da região da cabeça e dos seios nasais. Excelente para sinusites, rinites, alergias, enxaquecas, distúrbios ligados à mente e funções sensoriais. A aplicação ajuda a corrigir esses desequilíbrios, e promove maior clareza mental e um sono mais tranquilo.


Pedras Quentes: Massagem que utiliza, em suas manobras, gemas (pedras) aquecidas sobre o corpo. Essa terapia relaxa profundamente a musculatura, promove uma sensação de acolhimento devido ao seu calor, além de auxiliar a liberar emoções estagnadas e a harmonizar todo o corpo.





Pedras Quentes

Nasya

Basti no abdômen


Shirodhara



Pinda Sweda