O que é Iyengar yoga?

O que é yoga? | O que é Iyengar yoga?

Guruji B.K.S. Iyengar
Método criado pelo indiano BKS Iyengar, um renomado mestre contemporâneo que, com sua sabedoria e experiência de mais de oitenta anos de prática yoguica, desenvolveu uma técnica que possibilita que todos possam experienciar os benefícios do Yoga de forma segura, acessível e gratificante.

Pessoas de todas as idades e condições físicas são bem vindas!
Nesse metódo, as posturas são instruídas com muita riqueza de detalhes, com um foco profundo no alinhamento e precisão de cada postura, educando o corpo e respeitando a constituição e condição física de cada praticante, que é continuamente observado pelo professor e, se necessário, ajustado.

São utilizados “props”, acessórios como: blocos de madeira, cintos, cobertores, cadeiras e cordas, que auxiliam o praticante a encontrar o alinhamento perfeito, proporcionando maior percepção e inteligência do corpo, de modo a facilitar a execução e o tempo de permanência nas posturas.

A prática regular de Iyengar Yoga transforma o nosso corpo como um todo, trazendo mais consciência, vitalidade e saúde. Atua no desbloqueio dos canais de energia, no fortalecimento sistêmico do organismo, aumenta a flexibilidade, regulariza o metabolismo e os sistemas endócrino, nervoso e imunológico. Além disso, disciplina nossa mente, promovendo clareza e foco aos pensamentos, estabilidade emocional e poder nas ações.

Prática recomendada a todos!

Alunos em postura invertida

Salamba Sirsasana nas kuruntas






Adho Mukha Svanasana nas kuruntas